Os 30 anos de A Viagem não passarão desapercebidos. Mesmo com uma certa restrição da Globo com temáticas espíritas em sua dramaturgia, a novela ganhará reprise pelo canal Viva. A trama de Ivani Ribeiro ocupará a faixa das 12h e substituirá Histórias de Amor. A data da estreia ainda não foi confirmada pelo canal.
Nos últimos meses, noveleiros fizeram campanha para a Globo exibir A Viagem na Edição Especial assim que terminar Mulheres de Areia. A novela atualmente em cartaz tem bons índices.
Duas versões
A Viagem que entrará no Viva é a segunda versão da autora, produzida pela Globo em 1994. A trama com Christiane Torloni, Antônio Fagundes e Guilherme Fontes foi um grande sucesso na época e, apesar de se basear na doutrina espírita, conquistou pessoas de diferentes religiões e crenças.
Em 1975, A Viagem também foi um grande sucesso em sua transmissão pela TV Tupi. Eva Wilma brilhou no papel principal. Na metade da década de 1970, a novela gerou muita polêmica e uma campanha de boicote por alguns movimentos católicos. Mas, a história garantiu excelente audiência e, por um tempo, aditou a crise financeira e de imagem da emissora.
Ideias de Boni
Quando Ivani Ribeiro chegou na Globo no início da década de 1980, Boni colocou em prática um antigo desejo: produzir remakes de grandes clássicos da dramaturgia exibidos pela TV Tupi, que durante anos levou ao ar as novelas de maior sucesso e repercussão. Com isso, surgiram A Viagem, Mulheres de Areia, A Gata Comeu e Hipertensão, que muitos não consideram um remake, mas uma obra baseada em outro sucesso da autora.