Alto comando da Globo aprova primeira semana de Volta por Cima

História criada por Claudia Souto provocou forte identificação do telespectador

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Jéssicca Ellen e Fabrício Boliveira são protagonistas de Volta por Cima
Protagonistas conquistaram o públicoDivulgação Globo

O alto comando da TV Globo avaliou muito bem a primeira semana de Volta por Cima, a atual novela das sete. A trama escrita por Claudia Souto gerou uma identificação rápida com o telespectador e os números dos seis primeiros capítulos deixam isso bem claro. Na última sexta-feira, por exemplo, a primeira ada novela, o capítulo fechou com 20,9 de média, o equivalente a 34,9% de share. No sábado, marcou 18,5 pontos, o que corresponde a 32,5% do público. É um índice positivo, uma vez que Mania de Você ficou com 19,6 de média na mesma noite.

- Continua após a publicidade -

Profissionais da TV Globo acompanharam atentamente as reações do público nas redes sociais e, de uma forma geral, os comentários foram bem positivos. A percepção clara de que houve uma identificação muito forte com o telespectador, que se vê representado nos diversos personagens da novela. Mas, o que mais chamou atenção dos pesquisadores da Globo foram manifestações sobre a importância de estar ao lado das pessoas que amamos e aproveitar cada momento porque o imprevisto sempre pode acontecer.

É claro que ainda é cedo para dizer que Volta por Cima será o novo pico de audiência desta faixa, mas os sinais positivos indicam para uma trajetória mais tranquila.

- Continua após a publicidade -

Essa reação do telespectador aponta para outra discussão importante: o que a gente quer assistir como novela? O bom e velho folhetim, mas, claro com os elementos atuais. Entretanto, o mais importante é a gente ver na tela pessoas reais, situações que nos remetem ao nosso dia a dia e histórias que tragam o gosto de sentar todo dia o mesmo horário à frente da TV.

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta