A noite de sábado foi de Lady Gaga. Copacabana lotada, principal assunto nas redes socais e show transmitido com atraso pela TV Globo, Multishow e Globoplay. O delay foi uma exigência da artista e algo que acontece no mundo inteiro com diversas estrelas da música. Os diretores da Globo envolvidos com a exibição do show deste sábado saíram satisfeitos com o que assistiram pela TV, principalmente com o acerto em ter Ana Clara como uma das apresentadoras.
Ana Clara substituiu Marcos Mion e fez uma bela dupla com Kenya Sade, que, aliás, recebeu muitos elogios do alto escalão da Globo. E, posso garantir pelo que ouvi de executivos, ela mudará de patamar na Globo muito em breve. Muitos acreditam que já está na hora de voos maiores para a apresentadora. Ana e Kenya deram um ar mais festivo e leve para a transmissão na TV aberta. Lá nos bastidores em Copacabana, a aposta é de que Mion também deva deixar o Criança Esperança nesse ano ou dividir o comando com mais um artista.
Números preliminares
O show de Lady Gaga marcou, segundo dados preliminares, 11,7 pontos, o que corresponde a 23% do público que estava à frente de uma TV. O minuto a minuto aponta que o CSR, onde aparecem as plataformas digitais, marcou 14,2 pontos. Ou seja, boa parte do público que costuma assistir a Altas Horas e filmes na Globo mudou para algum serviço de streaming e não para outra TV aberta. É nesse sentido que alguns diretores da Globo afirmam que houve um crescimento no acesso à transmissão ao vivo do Globoplay.
De acordo com a edição preliminar, em terceiro lugar aparecem os canais pagos com 4,4 pontos de média. Houve um aumento nesse índice e, por isso, acredita-se que outra parcela de público migrou para o Multishow. O canal pago também teve um abre diferenciado para o show de Lady Gaga. A Record é a segunda TV aberta a aparecer no ranking, mas em quarto lugar com 4,2 pontos. Logo depois, o SBT com 3,9 pontos. Nessa faixa, Band ficou com 1,2 pontos e a RedeTV com 0,9.
Nesta semana, com os dados consolidados da TV aberta, Multishow e Globoplay será possível saber o verdadeiro impacto do show de Lady Gaga. À princípio, olhando apenas para a TV aberta, teve menos audiência do que Madonna. Entretanto, para os diretores da Globo esse trabalho foi muito melhor do que o do show da rainha do pop.