As lições, testes e recados do Teleton 2023

Nos bastidores, muitos estavam atentos ao que acontecia no palco e na reação do público

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
5 Min Read
Virgínia Fonseca no palco do Teleton
Virgínia Fonseca foi aprovada no comando do TeletonLourival Ribeiro/SBT

O Teleton 2023 foi muito além de arrecadar os R$ 35 milhões estabelecidos como meta pelos organizadores. A maratona televisiva foi uma forma de mostrar uma nova cara do SBT, assim como testar a aceitação e a desenvoltura de algumas possíveis apostas da emissora. Além disso, o Teleton também reservou grandes surpresas, artistas que no palco foram muito além num evento que exige muita disciplina, mas também improviso.

- Continua após a publicidade -

Desde a pandemia, a imprensa não acompanha presencialmente o Teleton, afinal é uma forma de diminuir a concentração de pessoas. Nos estúdios e na estrutura do SBT apenas quem precisa trabalhar e somente em seu horário. Há também uma preocupação com a chegada e saída dos artistas e a quantidade de seus assistentes e assessores. Mas, mesmo assim, a Coluna do Vannucci teve acesso a alguns comentários nos bastidores, algumas conversas que surgiram diante do que acontecia no palco. E, unido a isso, o que eu vi na tela.

Olho atento

Todos ficaram muito satisfeitos com o desempenho e a presença de Virgínia Fonseca. Se na primeira noite ela ficou mais contida perto da bancada dos influenciadores, no sábado mostrou toda a desenvoltura que uma apresentadora precisa ter. E tudo isso sob os olhares de Daniela Beyruti, que acompanhou muita coisa de dentro do estúdio. Virgínia se perdeu um pouquinho no jogo de câmeras, mas algo não valorizado por quem estava na Anhanguera.

- Continua após a publicidade -

Antes, no meio da tarde, Regina Volpato comandou a maratona com status de estrela da casa. Esteve ao lado de Michelle Barros e, principalmente, de César Filho. E não há como negar que Regina e César têm química e podem funcionar muito bem numa revista eletrônica. É bom ressaltar que César Filho tem afirmado que não foi sondado pelo SBT e que continua à frente do Hoje em Dia.

César Filho e Regina Volpato no Teleton 2023
Regina e César Filho brincaram sobre estarem juntos no SBT. Foto: Cacá Dominique/SBT

Nos bastidores muitos comentaram sobre a presença de João Augusto Liberato, que foi recebido pelos produtores e diretores do SBT com uma atenção diferenciada. O nome do filho de Gugu Liberato aparece nas reuniões na emissora e há quem afirme que, em breve, poderá receber um convite para integrar uma das novas atrações do SBT.

- Continua após a publicidade -

Visitas ilustres

Diferente de outras edições, desta vez, a Globo liberou dois apresentadores de programas. Patrícia Poeta participou da abertura do Teleton 2023 e chamou muita atenção, inclusive nas redes sociais. No X (antigo Twitter) muitos disseram que Poeta estava muito mais à vontade no palco do SBT. Patrícia mandou bem. Foi um bom acerto. Assim como Marcos Mion no bloco final da maratona. Mion mostrou a todos que tem presença e que vai muito bem em momentos onde o roteiro é menos engessado.

Patricia Abravanel, Zezé di Camargo, Celso Portiolli e Marcos Mion
Patricia Abravanel, Zezé di Camargo, Celso Portiolli e Marcos Mion. Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Aliás, Marcos Mion deixou escapar ao vivo que já conversou algumas vezes com o alto comando do SBT para integrar o time de apresentadores da emissora.

- Continua após a publicidade -

As marcas do Teleton

O Teleton 2023 deixou bem claro que o SBT já está numa nova fase e que houve uma virada de geração entre as estrelas da emissora. Celso Portiolli, Eliane e Patrícia Abravanel formam o eixo principal do entretenimento do SBT e, atualmente, são as caras da TV da família Abravanel. Não por menos são os três que garantem a vice-liderança para a emissora, bem avaliados pelo mercado publicitário e queridos pelo telespectador.

Torta na cara

Apresentadores brincam de torta na cara
Apresentadores brincam de torta na cara. Foto: Lourival Ribeiro

Mas, será a guerra de torta no encerramento do Teleton 2023 a grande lição desta maratona. A brincadeira com Patrícia Abravanel, Celso Portiolli, Virgínia Fonseca, Marcos Mion, Zezé di Camargo, Lexa, João Augusto e João Guilherme divertiu quem estava em casa e gerou inúmeros comentários nas redes sociais. É o clima de festa que Silvio Santos sempre imprimiu em seus programas de auditório. A irreverência que Silvio Santos sempre levou ao ar. É tudo o que o público gosta e que reconhece como patrimônio do SBT.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

TAGGED: , ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta