INSCREVA-SE
InícioColunasColuna do VannucciAudiência do SBT preocupa Anhanguera e até o mercado de TV

Audiência do SBT preocupa Anhanguera e até o mercado de TV

  • Atualizada, 10/11/2023 – 13h13

A audiência que o SBT registrou nesta quarta-feira caiu como uma bomba na Anhanguera. Na média 24h, a emissora marcou apenas 2,5, o equivalente a 7,5% do mercado. À sua frente, a Globo registrou 11,4 pontos (33,5% de share) e plataformas digitais com 6,6 de média (19,5%). A Record 4,4 pontos (13%) e PayTV com 2,7 pontos (7,9%). Mas, o SBT ganhou da Band, que ficou com 1,3 de média (3,9%).

E a culpa não pode ser atribuída somente à grade da tarde porque a faixa noturna também sofreu com futebol na Globo e A Fazenda na Record. Na média/noite (18h às 24h) o sBT marcou 3,9 pontos, o equivalente a 7% do público deste horário. A Globo liderou com 21,2 pontos (37,4%), o streaming vem logo na sequência com 10,3 de média (18,1%) e a Record registra 7,1 pontos (12,6%). Os canais pagos também ultrapassaram o SBT com 5,2 de média (9,2%). Nesta faixa, a Band fica com 2,2 pontos (3,9%).

Conversas no mercado

Diante dos números que caem constantemente e só agravam a crise de audiência, no mercado são muitas as pessoas que afirmam que o SBT não pode concentrar seus esforços somente nas estreias de 2024. Executivos e publicitários afirmam que é fundamental combater o pensamento de que este ano está perdido e que a retomada será ano que vem.

É consenso que medidas mais eficientes precisam ser tomadas agora para frear a queda de audiência para que o cenário não seja pior em 2024. Esses executivos afirmam que o SBT sairá desta crise lentamente porque boa parte do público saiu da emissora diante da falta de novidades. Esse telespectador já se envolveu com outros programas, incluindo o conteúdo oferecido pelas plataformas digitais.

Além disso, no mercado são muitos os que afirmam que o SBT vai errar se apostar muito em influenciadores e nomes pouco conhecidos do público da televisão, mas famosos na internet. Acreditam também que resgatar formatos e nomes do passado, até mesmo os consagrados que garantiam enormes audiências para a emissora, só reforçará a ideia de que o SBT vive da memória da Era de Ouro da empresa, onde reinava absoluta como vice-líder e incomodava a Globo.

Comentários nos bastidores

Nos bastidores do SBT há quem afirme que na semana que vem a TV de Silvio Santos estará no centro do noticiário com o anúncio de novos artistas para os projetos em desenvolvimento. A aposta é que o SBT tire um grande nome de uma das concorrentes para mexer com o mercado. A conversa entre o pessoal da Anhanguera surgiu depois que começou a circular no X (antigo Twitter) que havia alguém no alvo.

Entretanto, não há nada oficial. Essa é apenas uma conversa de bastidores. É aguardar!

Últimas

Globo e Record ganham audiência com futebol em plena quinta

Fortaleza X Santos e São Paulo X Vasco foram as transmissões na noite dos namorados

Alô Você bate recorde de audiência no Dia dos Namorados

Programa de Luiz Bacci cresceu 40% na comparação com as últimas quintas-feiras.

Adriana Farias canta seus sucessos no Terra da Padroeira

Kleber Oliveira, Menino da Porteira e Tonho Prado dão...

SBT assume que fará mudanças pontuais em sua grade

Comunicado oficial do SBT surgiu depois de reclamações na rede e críticas na imprensa

Publicações relacionadas

É questão de tempo para SBT acordar para as mexidas necessárias nos programas

Quem circula pelos bastidores do SBT, principalmente pelo prédio...

Ticiane Pinheiro grava matéria nos bastidores do Metrô de SP

A apresentadora Ticiane Pinheiro, da revista eletrônica Hoje em...

Rodrigo Alvarez tem pré-estreia na TV Aparecida com live

Antes de estrear a série Expedições ao Sagrado –...

Luiz Bacci é exemplo no SBT por dedicação ao Alô Você

Informações de bastidores apontam que Daniela Beyruti gosta e aprova defesa de Bacci por melhores resultados do Alô Você
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.
  1. Eu acho que o sbt está perdendo telespectadores p erro deles mesmo exemplo muitas pessoas esperaram anos p assistir a novela rebelde no SBT mas eles erraram em colocar no horário da tarde sendo que os fãs daquela época hj são adultos e trabalham depois erraram desrespeitando os telespectadores q estavam acompanhando e cortaram muitas cenas e tiraram a novela do ar em vez de pelo menos tentar um horário a noite então o povo cansa eu lamento pois gosto muito do SBT mas eles não respeitam a nossa vontade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui