Autora Maria Carmem Barbosa morre aos 77 anos

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
O que você encontra na matéria

A autora Maria Carmem Barbosa morreu nesta sexta-feira, aos 77 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória após uma queda de pressão. Segundo familiares, a escritora estava internada há dois meses na Casa de Saúde Pinheiro, no Rio de Janeiro. Ela foi diagnosticada com Alzheimer. A morte tornou-se pública a partir de uma postagem de Miguel Falabella, parceiro de Maria Carmem em diversos trabalhos.

- Continua após a publicidade -

Carreira

Maria Carmem Barbosa é autora de quatro novelas. Em 1990, escreveu “Lua Cheia de Amor com Ricardo Linhares e Ana Maria Moretszohn. Em 1993. Colaborou com Antonio Calmon em “Olho no Olho”. Depois, levou para o ar “Salsa & Merengue” (1996) e “A Lua me Disse”(2005) em parceria com Miguel Falabella. Entre 1996 e 2002, esteve na equipe de roteiristas e criadores do “Sai de Baixo”, um dos humorísticos mais lembrados pelo telespectador na história da televisão. Ela também foi a redatora final do seriado “Sandy & Júnior” e autora do “Toma Lá, Dá Cá”.

No currículo de Maria Carmem Barbosa está a série Delegacia de Mulheres, que a Globo exibiu em 1990. Ela foi uma das criadoras e supervisionava os textos de Falabella e Patrícia Travassos. Essa série levou ao telespectador temas delicados e contribuiu para a sociedade entender que precisava lutar contra a violência contra a mulher e a favor do empoderamento feminino.

- Continua após a publicidade -

O recado de Falabella

Texto de Miguel Falabella sobre Maria Carmem Barbosa
Miguel Falabella publica texto emocionante sobre Maria Carmem Barbosa

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta