As atenções hoje (15/7) na TV Globo estarão voltadas para a estreia da primeira temporada de ‘Chef de Alto Nível’. O novo reality é uma grande aposta da emissora num segmento altamente rentável, uma vez que anunciantes do setor da alimentação buscam sempre um público apaixonado pela culinária. Esse consumidor gosta das inspirações que vê na televisão e investe nos mais diferentes produtos para sua cozinha. Além disso, a competição traz um elemento a mais para atrair a audiência e, lógico, mais possibilidades para a exposição de marcas.
‘Chef de Alto Nível’ vai muito além de um programa da TV aberta. É um projeto multiplataforma, com desdobramentos nos serviços de streaming, no Receitas.Com e no GNT. Seu sucesso não será medido apenas com a audiência da TV Globo, mas a partir da repercussão em todas as plataformas. Por isso, seu desempenho poderá refletir em mais investimentos nesse segmento, algo que a Globo vem aumentando a cada ano. São muitos os programas e projetos com culinária entre seus elementos e que possam transitar por todas as plataformas em avaliação na emissora. Aliás, a expectativa é que o UP Front anuncie mais uma temporada do reality de Ana Maria Braga e outros lançamentos nesse sentido.
Disputa em três níveis
O reality ‘Chef de Alto Nível’ coloca em disputa 24 cozinheiros encarando desafios em três cozinhas com diferentes níveis de dificuldade. Ligadas por uma plataforma de alimentos, do nível mais alto ao mais baixo, elas testam a agilidade e a capacidade de reinvenção de cada competidor. O programa conta com os chefs Alex Atala, Renata Vanzetto e Jefferson Rueda como mentores das equipes.
Divididos pelas categorias cozinheiros amadores, da internet e profissionais, oito participantes de cada grupo encaram três provas, uma em cada cozinha, com direito a 30 segundos de acesso à plataforma de seleção e retirada de alimentos, e a eliminação de um deles a cada desafio. ‘Chef de Alto Nível’ tem algumas etapas e a partir de um momento os times desmanchados para que a competição seja individual. O reality ocupará as noites de terças e quintas, sempre após ‘Vale Tudo’.
Investimentos e multiplataforma
A aposta da Globo em ‘Chef de Alto Nível’ é grande. O programa é sucesso internacional com a condução de Gordon Ramsay e exige uma estrutura especial. Por isso, a emissora construiu a Torre das Cozinhas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. É nessa espécie de prédio aonde estão as três cozinhas empilhadas. A tenda estúdio tem 17 metros de altura e exigiu um grande investimento. Nos bastidores da emissora é dada como certa uma segunda temporada em 2026.
O reality de Ana Maria Braga terá desdobramentos no GNT com o ‘Papo de Alto Nível’ com Arthur Paek e a cobertura no app do Receitas. Atala, Vanzetto e Rueda participarão de uma disputa no spin-off ‘Cozinha de Alto Nível’, no ar às sextas-feiras pelo GNT. Esse especial terá a participação de chefs, humoristas e familiares dos mentores. Os episódios terão dinâmicas que testam o talento dos três chefs.
A Globo contratou o influenciador Arthur Paek para os conteúdos na internet e redes sociais. Ele comandará o ‘Papo de Alto Nível’, onde conversa com os eliminados de cada episódio. Além disso, mostra os tutorias dos pratos dos vencedores postados no Receitas. Aliás, a plataforma de culinária reunirá o perfil dos participantes, mostrará os bastidores do programa e promete entregar conteúdos extras com mentores, spoilers e notícias.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.