Elas por Elas mantém audiência das 18h pós pandemia

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Elas por Elas
Protagonistas de Elas por Elas
O que você encontra na matéria

Elas por Elas não está longe das novelas mais recentes da faixa das 18h. Os números dos primeiros capítulos apontam que a nova versão do clássico de Cassiano Gabus Mendes está no trilho de audiência desse horário. A estreia de Elas por Elas marcou 20,1 pontos (34,4% de share) na última segunda-feira. Amor Perfeito registrou 19,3 de média (33,7%), Mar do Sertão atingiu 20,7 pontos (33,7%) em seu primeiro capítulo e Além da Ilusão ficou com 18,1 pontos (30,8% de share) em seu episódio inicial.

- Continua após a publicidade -

Esse é o trilho de audiência da faixa das 18h desde que a pandemia obrigou a televisão a parar com produção inédita para evitar aglomerações em estúdio. Antes do período de confinamento, os dois últimos lançamentos foram Órfãos da Terra, que marcou 21,5 pontos (33,7% de share) em seu primeiro capítulo. Já Éramos Seis registrou 23,6 pontos (36,5% de share).

Outros números! Outra época!

Mas, já houve uma época em que o trilho de audiência das novelas das seis era bem superior. O melhor resultado neste século foi de A Cabocla, aposta da Globo em 2004. O primeiro capítulo da novela de Benedito Ruy Barbosa marcou 41,4 pontos e impressionantes 61,6%. Dois anos depois, em 2006, Sinhá Moça, também de Benedito Ruy Barbosa marcou 35,7 pontos e 57,6% do público de seu horário. Esses dados mostram uma mudança importante no primeiro horário de novelas inéditas da Globo.

- Continua após a publicidade -

Quem assiste?

Pesquisa obtida pela Coluna do Vannucci aponta que, no Painel Nacional de Televisão (PNT), Elas por Elas tem um público formado por 66% de mulheres, com 74% acima dos 35 anos de idade. Nessa faixa etária, 1/3 está acima dos 60 anos de idade. 57% do público é formado pelas classes AB e C2.

No Painel Nacional de Televisão, os dois primeiros capítulos de Elas por Elas atingiram 19,9 pontos.

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta