MELHORES DO ANO DO CANAL DO VANNUCCI

Ajude a escolher os melhores de 2025 na TV, Streaming e Redes Sociais.

InícioTodas as TelasContinuação do Caso Richthofen deixa julgamento de fora

Continuação do Caso Richthofen deixa julgamento de fora

Depois de lançar dois filmes sobre o caso Richthofen, o Prime Video lançou na última sexta, 27, a continuação da história. Dessa vez, o filme aborda os acontecimentos que teriam ocorrido depois do assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen.

Nos filmes ‘O menino que matou meus pais’ e ‘A menina que matou os pais’ o foco dos enredos são os acontecimentos prévios ao crime. Ambos têm início no momento em que Daniel e Suzane se conheceram até a evolução do namoro e planejamento do assassinato dos pais de Suzane. A diferença nos filmes é o ponto de vista em que a história toma partido. No primeiro, fiel ao depoimento em tribunal dos irmãos Cravinhos, enquanto no segundo, a versão é o depoimento em tribunal de Suzane.

Neste terceiro filme, a continuação segue majoritariamente sob o ponto de vista de Suzane. Apesar disso, em muitos momentos, os medos e pensamentos dos irmãos Cravinhos também em destaque. A continuação tem início nos primeiros minutos após o crime, com Suzane e os irmãos Daniel e Cristian entrando no carro para começar a colocar em prática o plano de cobertura do assassinato e constituição de seus álibis. Daí em diante, as investigações da polícia entram em cena apontando aos detalhes que chamaram a atenção da perícia e dos investigadores que destoavam da versão contada pela filha do casal assassinado.

Crítica

Diferente dos dois primeiros filmes, que mostram muitos acontecimentos, a continuação é um pouco mais arrastada. Há a oportunidade de detalhar melhor os indícios que a polícia tratava e o julgamento em si,ao contrário de passar superficialmente pelos detalhes do crime.

Além disso, a prisão domiciliar de Suzane, as entrevistas que deu a mídia e o julgamento passaram completamente despercebidos na história, como se o mais importante, já tivesse sido abordado, quando não. Já era de conhecimento público que Suzane e os irmãos Cravinhos cometeram o crime. O filme perde a oportunidade de trazer informações novas como uma versão narrativa da cobertura jornalística da época ou como os depoimentos nos tribunais, o comportamento dos réus, ou até mesmo de Andreas, irmão de Suzane. Todas as alternativas ficaram de fora, deixando um gostinho decepcionante depois de dois longas que focaram 100% no lado comportamental.

Independente disso, o filme traz algumas pontuações interessantes sobre Suzane como seu comportamento na delegacia na manhã do crime e a comemoração de seu aniversário dias após os assassinatos.

‘A meninas que matou os pais – A confissão’ está disponível para os assinantes do prime Video assim como os dois primeiros longas.

Confira o trailer oficial.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Funcionários não se intimidaram em comemorar saída de Rinaldi Faria

Danilo Gentili e sobrinha de Silvio Santos estão entre os que comemoraram em suas redes sociais demissão do superintendente

Programa de Amanda Françozo ensina ter cabelos mais saudáveis

No sábado (22), às 19h30, Amanda Françozo e convidados...

Demissão de Rinaldi Faria é só o começo de uma reforma no SBT

Saída do empresário foi oficializada pelo SBT através de comunicado na noite desta terça-feira

Aguinaldo Silva já tem as viradas de Três Graças

Novela das 21h30 tem oscilado em audiência

Publicações relacionadas

Políticas municipais é tema de reportagem do Arquivo A

O Arquivo A desta quinta-feira (5), às 21h, destaca...

Público reclama das novelas cada vez mais escuras

A Globo insiste numa fotografia mais escura para suas...

Mãe: Nome de Zeynep está no caderno de coisas favoritas de Melek

Confira o resumo dos capítulos de Mãe exibidos entre os dias 3 e 7 de novembro de 2025

Game dos 100 tem brincadeiras simples e grandes provas

Novo game show da Record vai misturar famosos, celebridades e anônimos em 99 provas de resistência, lógica e habilidade

FUZUÊ: Precisosa propõe acordo de paz com Luna. Dá pra confiar?

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO Fuzuê começa essa semana com César...

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading