Não é de hoje que o público reclama de uma certa barriga em Êta Mundo Melhor. Para muitos, a trama está parada faz um bom tempo, mas o tom leve e a garantia de risada compensavam a falta de história. Entretanto, basta conversar com o noveleiro para ouvir cada vez mais que “deixei de assistir a novela porque é muita enrolação e nada acontece de importante”.
Realmente, quem acompanha diariamente a novela já percebeu que, principalmente no núcleo central, a história está amarrada e o ritmo mais lento. Toda a chantagem de Zulma para casar com Candinho parece não atrair mais o telespectador e, indiretamente, diminui a torcida para que o protagonista fique com Dita. Ao mesmo tempo, perdeu força a dupla Sandra e Ernesto, personagens que movimentaram boa parte da trama. Em compensação, o triângulo Estela, Celso e Túlio ainda rende e promete oferecer algo interessante ao público.
Êta Mundo Melhor ainda tem vinte capítulos pela frente e resta pouca coisa para gravar. A novela termina no dia 13 de março, com reprise no sábado. Entretanto, essa barriga pode ser diminuída na edição. Com capítulos mais ágeis, a história flui um pouco melhor. Mas, não há como negar que, nessa reta final, os autores começam a encerrar as tramas e, naturalmente, a novela ganha mais ritmo. Vamos aguardar.
