InícioColunasColuna do Vannucci"Êta Mundo Melhor" será mais um sucesso de Walcyr Carrasco

“Êta Mundo Melhor” será mais um sucesso de Walcyr Carrasco

Candinho e Policarpo vão mostrar que amizade é tudo nos dias atuais e Dita a importância da luta pelos sonhos e realizações.

“Êta Mundo Melhor” promete fisgar o telespectador com algo muito simples e verdadeiro. A novela de Walcyr Carrasco, que Mauro Wilson conduzirá até o final, aposta no amor, amizade e numa certa pureza difícil de encontrar nos dias atuais. Por isso mesmo, uma boa opção para quem foge da violência e tensão dos jornais populares de fim de tarde e início de noite. A nova novela das seis da Globo resgata alguns personagens de “Êta Mundo Bom”, mas traz novas histórias e figuras tão emblemáticas quanto as que já brilharam na novela.

Sérgio Guizé é Candinho e estará acompanhado por seu fiel amigo Policarpo, o burro que estará ao seu lado atrás do filho sequestrado. No meio de tudo isso, uma nova paixão. O protagonista se encantará por Dita, que chega agora muito mais empoderada. “Ela é uma mulher determinada, mas muito destemida para a época dela”, diz Jeniffer Nascimento, que assume o principal personagem feminino da novela. Em “Êta Mundo Bom”, Dita estava num núcleo paralelo. “Aprendi no teatro que não existem pequenos papeis para grande atores. A Dita foi uma oportunidade de reagir e construir essa personagem. Estou feliz que ela voltou como protagonista”, destaca a atriz. Entretanto, além do romance com Cândinho, ela vai atrás de realizar um grande sonho: ser uma das grandes cantoras do rádio. Walcyr Carrasco teve essa ideia depois de assistir a Jeniffer Nascimento num musical no teatro.

Mesma alma. Mesma pureza

Cândinho está de volta com a mesma alma, mas um pouco mais amadurecido. Para Sérgio Guizé, dar vida a ele novamente foi como reencontrar um primo, alguém que pode estar longe, mas guardado nos sentimentos. “Estou mais preparado, mais maduro e me divirto na roupa do Cândinho. Faço meu trabalho acreditando, mesmo sendo absurdo acreditar num homem tão puro que é amigo e conversa com um burro”, destaca o ator, que vê nos personagens uma relação longa construída pelo amor e respeito.

Saudades dos personagens

Walcyr Carrasco foi um dos primeiros a chegar na festa de lançamento de “Êta Mundo Melhor” e fez questão de conversar com todos. Ele comemorou junto a Mauro Wilson e a equipe de roteiristas o resultado dos primeiros capítulos. Sentou com Amora Mautner e todos os diretores e deum uma atenção especial para a imprensa. Lembrou que as ideias de suas histórias surgem do nada e que sempre pensa sobre o que aconteceu com os personagens de suas novelas. E foi assim que aceitou a proposta de Amauri Soares para dar continuidade a “Êta Mundo Bom”. Calma, vamos corrigir como ele mesmo explicou: “é uma nova novela, uma história nova, mas com alguns personagens que já existiram”.

Entretanto, muito solícito com a imprensa, fez questão de não revelar detalhes da novela que prepara para a faixa das 21h30, na sequência de “Três Graças”. E se mostrou orgulhoso se estar com três projetos simultâneos: passou “Etâ Mundo Melhor” para Mauro Wilson, prepara um “dorama brasileiro” para tarde e já escreve a trama das novela. “Preocupação é uma palavra que não entra na minha cabeça”, explicou. E já adiantou: “a novela curta da tarde tem uma história simples, mas em cima da paixão. É um bom melodrama”.

Veteranos e referências

Nívea Maria como Margarida na cozinha da pensão de Êta Mundo Melhor
Nívea Maria dá vida a Margarida. Foto: Fábio Rocha/Globo

Se tem algo que não pode faltar em novelas de Walcyr Carrasco é ator consagrado em papeis de destaque. Elizabeth Savalla, Betty Gofman e Ary Fontoura estão de volta e prometem mexer com o público. A esse grupo se juntam Nivea Maria, a nova dona da pensão que já foi de Carmélia, e Tony Tornado, dono da Rádio Paraíso. “A gente precisa trazer para o público a continuação desses personagens. É a vida da gente, que amadurece. Você não é o mesmo de quando era jovem”, destaca Nívea Maria, que faz uma bela defesa da televisão aberta no Brasil. “O país precisa de dramaturgia, teatro, historias, entretenimento. E a televisão, apesar dos novos meios, tem uma função muito importante por que chega a lugares onde as pessoas não têm internet”, pontua.

Ary Fontoura foi sucesso absoluto na noite. Foi aplaudido e destacado pela diretora Amora Mautner como um grande exemplo para toda a equipe. Aos 93 anos de idade, faz questão de ouvir os novos talentos e trocar com eles a experiência de um profissional com 51 personagens só na TV e o olhar do mundo atual que eles trazem em suas vidas.

Pelo visto, é a mistura de tudo isso que aconteceu e foi dito durante a festa de lançamento de “Êta Mundo Melhor” que fará da novela mais um sucesso de Walcyr Carrasco.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

SBT estreia nova programação na próxima segunda

O SBT vai estrear nova programação na faixa matutina...

Campanha Setembro Amarelo é destaque no Saúde e Fé

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio. Assim,...

“Silvio Santos é o verdadeiro e único Rei da TV”, diz Faustão

Silvio Santos, considerado o maior apresentador da televisão brasileira,...

Patrícia Poeta recebe Manu Batidão, sucesso paraense

O Encontro com Patrícia Poeta desta segunda-feira, 18, recebeu...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading