Série mostra desafios de chegar à Antártida

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Imagem do documentário da PlayPlus
Geleiras registradas pela equipe do documentário

A PlayPlus, plataforma de streaming da Record TV, também tem apostado em documentários, séries jornalísticas e em dramaturgia para atrair mais assinantes e conquistar espaço num mercado cada vez mais competitivo. “O Mundo Fora do Meu” já está disponível e, em três episódios, tem como ponto de partida uma expedição à Antártida, um dos locais mais remotos e intocáveis do planeta. O repórter Marcus Reis, o repórter cinematográfico Leonardo Medeiros, o diretor Gilson Fredy e o editor Marcelo Magalhães embarcaram numa grande aventura de 14 dias rumo ao continente gelado.

- Continua após a publicidade -

A equipe da PlayPlus enfrentou de tudo: mar revolto por um longo período, temperaturas muito baixas e a tensão da aproximação das geleiras da Antártida. Foi preciso atravessar o Drake, um dos trechos marítimos mais perigosos do mundo, onde as ondas podem chegar a 10 metros de altura e os ventos a 100 quilômetros por hora. Marcus Reis classifica esse trabalho como uma das experiências mais marcantes de sua carreira. “Nunca imaginei que um dia pisaria na Antártida. É daqueles lugares remotos do mundo que nem sonhamos em chegar. Foi, sem dúvida, um dos maiores desafios dessa vida de repórter”.

“O Mundo Fora do Meu” é dividido em três episódios. O primeiro concentra o embarque e a trajetória da equipe para a Antártida. No segundo, o grupo chega à região dos icebergs, onde registra encontros emocionantes com pinguins, focas e baleias jubarte, além de sentirem a temperatura congelante do extremo sul do planeta. No último episódio são exibidos os relatos de pessoas que vivem no continente há algum tempo.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta