Não se surpreenda se nos próximos meses você ouvir que dois gatos caíram dos telhados do SBT. Os dois estão lá e talvez nem tenham reparado que ocupam essa posição tão delicada. Mas, não são os únicos, afinal tem muita coisa acontecendo na Anhanguera. Nos bastidores, percebe-se um clima de cobrança para o devido retorno dos investimentos.
Segundo fontes do Canal do Vannucci, o período de apostas numa nova grade se aproxima de seu final e, com resultados aquém do esperado, ajustes acontecerão. O problema é que o alto comando do SBT já percebeu uma certa resistência em alguns profissionais, aquele pessoal que insiste em numa fórmula criada. Há quem afirme que essa teimosia acontece mais por vaidade, por aquele desejo de poder e, principalmente, para que todos saibam a força de sua palavra.
Quem acompanha o dia a dia do SBT desde que Daniela Abravanel Beyruti assumiu o comando da TV garante que muita coisa mudará. Todos sabem lá na Anhanguera que alguns diretores próximos à executiva criam barreiras para algumas novidades e boicotam ideias de inovação da VP. Além disso, vetam contratações e promoções. Eles escolhem quem fará parte do time e, mesmo com argumentos frágeis, quem não pode chegar perto. “É quase um tribunal”, diz uma fonte do Canal do Vannucci.
Essa mesma fonte diz que já está na hora de Daniela Abravanel Beyruti rever algumas posições e posturas, principalmente vícios em formatos, horários e jeito de produzir. Para avançar e apostar no novo, talvez tenha que ouvir novas opiniões. E, principalmente, “rever os técnicos que levaram o time a jogar na retranca”, completa a fonte. Nos últimos anos, o SBT perdeu muita audiência e relevância e, mesmo com cobranças do alto comando, houve uma união de setores para manter o que estava bom para eles.