Globoplay vai disponibilizar novelas e minisséries incompletas

São 28 títulos que perderam capítulos

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Érick Brêtas e Flávio Furtado no CCXP
Érick Brêtas e Flávio Furtado contaram as novidades do Globoplay para 2024Maurício Fidalgo/Globoplay

A Globo tem 28 produtos da teledramaturgia que não estão completos em seus arquivos. São novelas e minisséries que, por algum motivo, perderam capítulos ou grandes blocos da história. Esse material vale como registro, mas não tem a narrativa completa para sua compreensão. Entretanto, desde que o Globoplay começou a disponibilizar todo o acervo da Globo, os fãs da boa dramaturgia passaram a pedir justamente essas produções.

- Continua após a publicidade -

Durante o CCXP 2023, no painel Projeto Resgate e Originalidade, Érick Brêtas confirmou que o Globoplay finalmente vai disponibilizar esse material. Isso É uma preciosidade para os noveleiros de plantão. “Nós temos 28 títulos que estão incompletos. Em alguns casos, temos apenas um capítulo, sete, dez. Não é possível ter um arco completo da história, mas tem uma parte importante da história da telenovela com valor cultural, valor de acervo, valor da curiosidade e que faz parte da nossa vontade de ver como era uma novela daquela época. Então, vamos resgatar, em etapas, esses 28 fragmentos da nossa cultura, da dramaturgia brasileira”, disse o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. Esse é o Projeto Fragmentos.

Projeto Resgate

Neste painel, Flavio Furtado, gerente de Programação do Globoplay, falou sobre a importância do resgate das obras antigas pela plataforma. “No Projeto Resgate, escolhemos desde novelas que nunca tinham sido reexibidas até conteúdos que já tinham sido reprisados. Mas, só da década de 70, já são oito novelas disponíveis no Globoplay, e mais de 16 mil horas de conteúdo. O mais bacana disso tudo é que essas novelas representam a cultura da época. E sempre procuramos trazer novelas de diferentes horários, o que reflete muito nessa memória afetiva do público”.

- Continua após a publicidade -

Para 2024, o Globoplay promete resgatar mais clássicos da teledramaturgia brasileira, além de apostar em séries inéditas e novas temporadas e até em títulos mexicanos e turcos. A plataforma pretende conquistar o maior número e o mais diverso de pessoas.

Inscreva-se

TAGGED: , ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta