Os estrategista da Record aprovaram os resultados das estreias do domingo e apontam que agora caberá a Rodrigo Faro trabalhar nesse sentido. Nos bastidores da Barra Funda todos garantem que aumentou a pressão na equipe de Hora do Faro. Cabe agora reagir e entregar algo que consiga aumentar a média ou, no mínimo, segurar a entrega de Tom Cavalcante.
Com a nova estratégia, Hora do Faro aumentou sua média, mas o minuto a minuto aponta que a atração não segurou tudo o que recebeu. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, neste domingo (25/8) o programa de Rodrigo Faro fechou com 5,0 de média, o equivalente a 7,9% do público do seu horário. No domingo anterior (18/8), o dominical fechou com 3,3 pontos (6,2% de share). Já no dia 11 de agosto, o Hora do Faro conquistou 3,0 pontos (6,1% de share). Ou seja, é evidente que Tom Cavalcante entregou bem para o Faro.
Mas, Hora do Faro ainda não consegue funcionar como um degrau de audiência. Apesar do incremento na audiência, ele derrubou a Record. Antes, o Acerte ou Caia fechou com 5,9 pontos, o que corresponde a 10,2% de share. Depois, o Canta Comigo Jovem conquistou 6,0 de média (9,2% de share).
Por que Hora do Faro perde audiência?
As conversas sobre a atual situação de Hora do Faro acontecem sempre de forma discreta, afinal trata-se de um tema delicado para muitos. Lá na Barra Funda, há um grupo que defende deixar o apresentador em formatos por temporada, uma forma de descansar a imagem prejudicada ainda pela cobertura da morte de Gugu liberato. Além disso, defendem que a equipe do programa precisa rever quadros e buscar algumas novidades para impactar o telespectador.
Os próximos meses serão fundamentais para determinar o futuro da relação entre Record e Rodrigo Faro. Ele precisa, no mínimo, segurar a entrega de Tom Cavalcante porque já não cabe mais a reclamação de que o filme não esquenta a audiência. Mas, também tem a responsabilidade da Record nesse momento ao cobrar, apontar caminhos e promover os ajustes que julgar necessário.