O alto comando do SBT tenta guardar a sete chaves os detalhes do +SBT. Apesar das versões beta, até o dia 1 de julho, quando acontece o evento de lançamento, as estreias ficam reservadas. Mas, já é possível afirmar que o projeto entra no ar com direito ao documentário principal e uma grande homenagem. Será Silvio Santos? Ninguém afirma, mas também não nega.
Independentemente dos Originais da plataforma, o fato é que o +SBT vai atrair um público que gosta da história da emissora de Silvio Santos e quer rever atrações de sucesso. Além disso, o projeto de documentários sobre grandes apresentadores do SBT é outro atrativo porque traz aos fãs detalhes interessantes da vida e da carreira deles.
Mas, no dia 1 de agosto, Daniela Beyruti trará mais detalhes da operação comercial da plataforma, que não terá assinaturas, pois conta com publicidade. Os programas e produtos oferecidos nos meses iniciais foram desenvolvidos com um orçamento mais próximo da realidade do digital. Mas, a chegada dos anunciantes poderá impulsionar a produção e ampliar significativamente a oferta de conteúdo.
Mas, não há como negar que a chegada do +SBT acontece porque o telespectador mudou muito nos últimos anos e já não fica somente no sofá. Aliás, quem fugiu da TV (público que Daniela tanto deseja resgatar) assiste a mais conteúdos na plataforma, em movimento, porque tem menos tempo. E, nesse sentido, levar o sinal da TV até onde essa plateia está ajudará a resgatar essas pessoas.