Terço das Mulheres ganha especiais na TV Aparecida

Lúcia Corrêa
3 Min Read

Entre os dias 8 e 10 de março, acontece a 11ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres. A TV Aparecida transmitirá celebrações religiosas, filme inédito e, ainda, um especial ao vivo. Trata-se de mais um grande encontro do calendário anual de oração e Fé do Santuário Nacional e que atrai milhares de devotos de todo o Brasil.

- Continua após a publicidade -

Nesta edição, o tema do evento religioso é Terço das Mulheres: companheiras de Jesus na missão e o lema Fraternas na Oração. O início será na data em que se comemora o Dia da Mulher, sexta-feira (8), às 18h, com a Missa de Abertura, direto da Basílica Histórica. Na mesma noite, às 20h, vai ao ar na TV Aparecida o especial Retratos Femininos.

Com exibição ao vivo, Retratos Femininos será comandado por Abiane Souza, apresentadora do Santa Receita e a jornalista Camila Morais. Elas farão um bate-papo com mulheres que são verdadeiras inspirações.

- Continua após a publicidade -

O especial foi pensado com o objetivo de valorizar o papel da mulher na família, na igreja e na sociedade. O programa contará com link direto do Santuário Nacional, em que a Jéssica Fernandes conversará com as Mulheres do Terço, além de um vídeo com todas as apresentadoras da TV Aparecida, valorizando a figura da mulher na TV de Nossa Senhora. E a participação musical contará com grandes cantoras brasileiras, numa apresentação de voz e piano.

Ainda na noite de abertura do Terço das Mulheres, a emissora exibe, às 21h45, um filme inédito no Tela de Sexta: Esther: A Rainha da Pérsia. A produção cinematográfica narra a história de uma mulher forte e corajosa, que se arriscou para fazer a vontade de Deus.

- Continua após a publicidade -

Padre Camilo, diretor de Programação da TV Aparecida, fala da beleza deste movimento feminino: Pela oração, as Mulheres do Terço participam da missão de Jesus e ajudam na construção da fraternidade humana, pela ternura e força do amor que rezam e comunicam.

E durante a Romaria do Terço das Mulheres, o público poderá postar fotos com a #SouMulherDoTerço nas Redes Sociais, podendo aparecer durante o Terço Solene e Consagração (Santuário Nacional).

- Continua após a publicidade -

Confira a programação completa:

Sexta-feira (8/3)
18h: Missa de Abertura da 11ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres (Basílica Histórica)
19h: Participação das Mulheres do Terço na Novena de São José (Basílica Histórica)
19h30: Terço de Aparecida (com participação das Mulheres do Terço)
20h: Especial Retratos Femininos
21h45: Tela de Sexta – “Esther: A Rainha da Pérsia” (inédito)

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

TAGGED:
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta