back to top
INSCREVA-SE
InícioColunasErgaroTVA Globo vai acabar com o BBB após a baixa audiência de...

A Globo vai acabar com o BBB após a baixa audiência de 2025?

Se você ouviu boatos de que a Globo pode acabar com o Big Brother Brasil por causa da queda de audiência em 2025, pode ficar tranquilo: isso não vai acontecer!

Contrato garantido até 2028

Atualmente, a Globo tem um contrato firmado com a Endemol Shine Brasil, produtora do formato, garantindo a realização do BBB até pelo menos 2028. Ou seja, independente dos números desta edição, o reality continuará na grade da emissora por mais alguns anos.

Leia também: Votação do Oscar aponta que Fernanda Torres vence como Melhor Atriz; Globo muda grade para transmitir evento

Ainda no ano passado, quando ainda estava contratado pela Globo, Boninho, ex-diretor do reality, comemorou a renovação do contrato com a Endemol. Em um post nas redes sociais, ele celebrou:

“Um brinde à harmonia da casa e esse time que vai estar junto por MAIS três edições!!! Isso mesmo! Rumo ao BBB27! E quem sabe 28, 29, quero bater os 30!”

Ou seja, o desejo da Globo não é encerrar o programa, mas sim mantê-lo no ar e, se possível, levá-lo até sua 30ª edição (pelo menos era um desejo do Boninho).

O BBB ainda é a galinha dos ovos de ouro da Globo

Apesar da queda de audiência em 2025, o Big Brother Brasil continua sendo um dos programas mais lucrativos da emissora. Para se ter uma ideia, somente nesta edição, o reality faturou R$ 650 milhões com patrocínios. Ao todo, 19 marcas investiram pesado para estarem associadas ao programa.

Mesmo que a audiência não seja mais tão alta quanto em edições anteriores, o modelo de negócios do BBB se mantém extremamente rentável, garantindo altas receitas publicitárias e engajamento digital.

A Record não desistiu de A Fazenda, por que a Globo tem que desistir do BBB?

Se você achou que o BBB estava com os dias contados, pode esquecer essa ideia. O reality segue firme e forte pelo menos até 2028, com grandes chances de continuar por mais tempo. Afinal, enquanto houver marcas dispostas a investir centenas de milhões, a Globo não vai abrir mão da sua mina de ouro!

A Record, por exemplo, também não abriu mão de A Fazenda, mesmo com a queda de audiência a cada ano. O motivo é o mesmo: realities movimentam o setor financeiro, garantindo faturamento alto com publicidade e parcerias comerciais.

Agora fica a questão: você acha que o BBB precisa de mudanças para voltar a bombar na audiência?

Últimas

Publicações relacionadas

Tuca Andrada: “Sempre trabalhei por obra”

https://youtu.be/KTUyBPaekqg O Canal do Vannucci no Youtube tem vários conteúdos...

Renascer: Teca é neta de Marianinha

Essa semana, Renascer promete muita emoção com toda a...

Força de Mulher tem público cativo que ama os protagonistas

Trama turca abriu ampla vantagem em relação ao SBT e impôs à Record um novo olhar sobre sua teledramaturgia

A CAVERNA ENCANTADA: Ninguém pode saber a ligação de Paulo com o colégio

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JULHO Em Januária, Minas Gerais, Anna explora...

Executivos da TV estão perdidos diante do avanço das plataformas digitais?

A televisão brasileira não atravessa o melhor dos momentos....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui