Se você ouviu boatos de que a Globo pode acabar com o Big Brother Brasil por causa da queda de audiência em 2025, pode ficar tranquilo: isso não vai acontecer!
Contrato garantido até 2028
Atualmente, a Globo tem um contrato firmado com a Endemol Shine Brasil, produtora do formato, garantindo a realização do BBB até pelo menos 2028. Ou seja, independente dos números desta edição, o reality continuará na grade da emissora por mais alguns anos.
Ainda no ano passado, quando ainda estava contratado pela Globo, Boninho, ex-diretor do reality, comemorou a renovação do contrato com a Endemol. Em um post nas redes sociais, ele celebrou:
“Um brinde à harmonia da casa e esse time que vai estar junto por MAIS três edições!!! Isso mesmo! Rumo ao BBB27! E quem sabe 28, 29, quero bater os 30!”
Ou seja, o desejo da Globo não é encerrar o programa, mas sim mantê-lo no ar e, se possível, levá-lo até sua 30ª edição (pelo menos era um desejo do Boninho).
O BBB ainda é a galinha dos ovos de ouro da Globo
Apesar da queda de audiência em 2025, o Big Brother Brasil continua sendo um dos programas mais lucrativos da emissora. Para se ter uma ideia, somente nesta edição, o reality faturou R$ 650 milhões com patrocínios. Ao todo, 19 marcas investiram pesado para estarem associadas ao programa.
Mesmo que a audiência não seja mais tão alta quanto em edições anteriores, o modelo de negócios do BBB se mantém extremamente rentável, garantindo altas receitas publicitárias e engajamento digital.
A Record não desistiu de A Fazenda, por que a Globo tem que desistir do BBB?
Se você achou que o BBB estava com os dias contados, pode esquecer essa ideia. O reality segue firme e forte pelo menos até 2028, com grandes chances de continuar por mais tempo. Afinal, enquanto houver marcas dispostas a investir centenas de milhões, a Globo não vai abrir mão da sua mina de ouro!
A Record, por exemplo, também não abriu mão de A Fazenda, mesmo com a queda de audiência a cada ano. O motivo é o mesmo: realities movimentam o setor financeiro, garantindo faturamento alto com publicidade e parcerias comerciais.
Agora fica a questão: você acha que o BBB precisa de mudanças para voltar a bombar na audiência?