Amor Perfeito: será que formato e esquema de produção funcionaram?

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Últimas cenas de Amor Perfeito
Marê vai casar?

 Amor Perfeito entra em sua reta final e promete algumas surpresas para seus últimos capítulos. Como todo o elenco já foi dispensado, a Globo pediu para que atores e produtores tentassem evitar ao máximo vazar informações importantes sobre o desfecho dos personagens para não matar as expectativas do telespectador. Os trabalhos da novela das 18h da Globo foram encerrados com muita antecedência e alguns artistas já estão envolvidos com outras produções, como é o caso de Camila Queiroz que já grava para a Netflix e em seguida emendará a novela Beleza Fatal, da HBO Max.

- Continua após a publicidade -

Vários pontos em análise

Assim que forem exibidos todos os capítulos de Amor Perfeito, a novela entrará na avaliação geral do alto comando da Globo. A ideia é levantar todos os dados e analisar sua dinâmica de produção e as escolhas artísticas feitas para a trama. Até aqui, Amor Perfeito atendeu às expectativas da Globo, mesmo com alguns telespectadores reclamando de que a história em vários momentos não saia do lugar e que as imagens eram muito escuras.

Realmente, em alguns momentos o público tinha a sensação de que já não havia mais histórias para Marê, uma vez que nada dava certo para ela e que as viradas eram muito curtas, afinal Gilda sempre se dava melhor nos planos que arquitetava. Mas os autores souberam ajustar o ritmo toda vez que surgia um comentário desse tipo. A Globo avaliará isso e também se a fotografia que em muitos momentos buscava tons mais escuros e sombras foi aprovada pelos mais velhos ou por quem tem dificuldade para enxergar. O raciocínio é muito simples: as vezes, a imagem fica linda na ilha de edição que tem monitores modernos e com melhor definição. Em casa, nem sempre o telespectador tem o melhor aparelho.

- Continua após a publicidade -

Em relação aos números de audiência, Amor Perfeito esteve sempre dentro do trilho previsto pela Globo.

Agora, a expectativa é com a estreia de Elas por Elas, no dia 25 de setembro. É uma novela que vem com outra pegada para a faixa das 18h e, portanto, um grande teste para a Globo.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta