Aparecida Debate destaca a importância da doação de órgãos

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Aparecida Debate (Reprodução TV Aparecida)

Recentemente o problema de saúde do apresentador Fausto Silva trouxe à tona a angústia das pessoas que necessitam de doadores de órgãos para manterem-se vivos. Faustão foi salvo pela família de um rapaz falecido, que concordou com a doação dos órgãos de seu ente querido. Com a compatibilidade entre doador e receptor foi feito o transplante. Assim, o apresentador vem se recuperando muito bem.

- Continua após a publicidade -

E para reforçar a importância da conscientização para a doação de órgãos, o Aparecida Debate desta terça-feira (24), às 21h30, vai falar sobre o tema. O jornalista Guilherme Machado vai conversar com especialistas sobre o assunto, que afeta bastante a vida de milhares de brasileiros.

Segundo dados do Ministério da Saúde, levantados pela produção da TV Aparecida, cerca de 60 mil brasileiros estão na fila de espera por um órgão. O Brasil se destaca no assunto, sendo o segundo país com o maior número de transplantes realizados.

- Continua após a publicidade -

E para debater o assunto, Guilherme Machado conversa online com Ilka Boin, médica e diretora da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. Outra participação no programa é de José Sampaio, médico responsável pelo Serviço de Transplantes Hepático Pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba.

O programa desta semana ainda traz uma reportagem de Eduardo Gois, que foi à cidade de São José dos Campos (SP) mostrar a história de um homem que vai doar um rim para o amigo.

- Continua após a publicidade -

O Aparecida Debate vai ao ar na terça-feira, às 21h30.

 

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta