Arquivo A  mostra a vida nada fácil do professor no Brasil

Reportagem da TV Aparecida entrevistou vários profissionais do ensino

Lúcia Corrêa
2 Min Read

Uma reportagem da TV Aparecida vai mostrar a vida das irmãs religiosas Marilda e Terezinha, que há mais de 40 anos levam educação e assistências às crianças e famílias no bairro Jardim Sinhá, na região de Sapopemba (SP). Serão mostradas histórias dessas quatro décadas de trabalho e também entrevistar ex-alunos das irmãs que se tornaram professores.

- Continua após a publicidade -

Essa é apenas uma das situações que o programa Arquivo A vai mostrar na quinta-feira (23), às 21h. A pauta da produção é sobre a vocação e os desafios dos professores no Brasil. O jornalista Leandro Oliveira será o responsável por trazer entrevistas com os personagens sobre o tema.

O programa também contará histórias de professoras que percorrem longos caminhos para chegar em regiões distantes e pequenas vilas na zona rural para levar a educação para crianças e adolescentes. Outro destaque do Arquivo A é a rotina de professores, que lecionam para jovens e adultos, através do relato de Paulo Borges, que já educou centenas de pessoas do Jardim Ângela, em São Paulo.

- Continua após a publicidade -

E ainda a história de Rafaela Lima, professora há 10 anos e que há oito tem como ambiente didático a internet. Rafaela é da comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, e o deslocamento para dar aulas sempre foi um desafio. Há oito anos ela criou o canal Mais Ciências, que concentra vídeos e aulas online. De lá pra cá, ganhou milhares de inscritos e é uma das principais influenciadoras digitais de educação do país.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta