Todas as Flores X Rensga Hits: quem ganha?

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Todas as Flores X Rensga Hits

Nem tudo é flor para Todas as Flores. A novela de João Emmanuel Carneiro foi uma grande sensação no Globoplay, tem registrado bons índices para a Globo em São Paulo, mas preocupa em cidades como Goiânia, Curitiba e Campina. E para pior, há espinhos também.

- Continua após a publicidade -

Levantamento exclusivo obtido pela Coluna do Vannucci mostra que Todas as Flores perde para Rensga Hits em todas as cidades que foram o Painel Nacional de Televisão. As duas produções foram escritas originalmente para o Globoplay e, neste ano, migraram para a TV aberta. No PNT, Rensga Hits garantiu 18,4 pontos de média para a Globo, o equivalente a 35,2% do público de seu horário. Todas as Flores tem até agora 14,8 pontos, o que corresponde a 33,1% de share. É uma diferença significativa que aponta para o tipo de história que mais funciona na TV aberta.

Segundo o estudo exclusivo que a Coluna do Vannucci teve acesso, em São Paulo Todas as Flores registra 15,3 de média, contra 18,5 de Rensga Hitas. É no Rio de Janeiro em que aparecem os melhores resultados das duas produções. 21,3 pontos para a série sertaneja e 17,1 para a novela de Carneiro. Em Goiânia, a cidade onde a Globo sempre sofre com sua programação, Todas as Flores tem até agora somente 10,1 de média, contra 12,1 de Rensga Hits. Na capital de Goiás a novela chegou a marcar somente 2,6 pontos de média nos dias 13 e 20 de setembro, quando foi exibida após o futebol. A Record liderou com 3,2 pontos e o SBT ficou em segundo lugar com 2,8 de média. Esses números preocupam a Globo.

- Continua após a publicidade -

Cidades que preocupam

Campinas e Curitiba são outras duas regiões que colocam os executivos da Globo em estado de alerta. Nas duas cidades foi grande o tombo entre Rensga e Todas as Flores. Na capital do Paraná, a série sobre o mundo sertanejo obteve 20,5 de média. Todas as Flores tem até agora 12,7 pontos. Campinas não traz um cenário muito diferente: a série fechou com 16,5 de média, contra 13 da novela de João Emmanuel Carneiro.

O levantamento que a Coluna do Vannucci obteve com exclusividade aponta que, no Painel Nacional de Televisão, o público de Todas as Flores é formado 62% por mulheres. 73% do público está acima dos 35 anos, sendo que 1/3 está acima dos 60 anos de idade. 57% do público pertence às classes AB e C2.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta