Na França, Rodrigo Alvarez mostra a história de Maria Madalena

Série Expedições ao Passado vai ao ar na TV Aparecida

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Rodrigo Alvarez em viagem na França

Em Vézelay, na França, Rodrigo Alvarez buscou um contexto histórico da vida de Maria Madalena, mulher que foi considerada a Apóstola dos Apóstolos por São Tomás de Aquino e que, segundo o Evangelho de João, foi a primeira a testemunhar a ressurreição de Jesus. Na catedral de Vézelay, Rodrigo vai mostrar as relíquias que seriam do corpo de Santa Maria Madalena, e vai explicar por que muitos acreditam que essa pequena cidade francesa se transformou em um dos destinos finais da seguidora mais fiel de Jesus.

- Continua após a publicidade -

E toda essa jornada será mostrada em mais um episódio da série Expedições ao Sagrado nesta quinta-feira (2), às 22h, na TV Aparecida. O programa será focado na importância dos mensageiros de Jesus. Com reportagens de Rodrigo Alvarez, a produção percorrerá um vilarejo na França e a Terra Santa, em Jerusalém, para falar sobre Maria Madalena e também dos Apóstolos escolhidos para espalhar a Palavra de Deus e eternizar a vida do Salvador pelos Evangelhos.

E num segundo momento, Rodrigo Alvarez vai trazer uma visita à Terra Santa, em Jerusalém, para mostrar o Cenáculo. O lugar em que se acredita ter ocorrido a Última Ceia, evento que reuniu os 12 Apóstolos para dividir pão e vinho, que se tornaram símbolos do corpo e sangue de Jesus, em um dos episódios mais marcantes do cristianismo, relatado nos Evangelhos de Marcos e Lucas.

- Continua após a publicidade -

Expedições ao Sagrado é uma parceria da TV Aparecida com o projeto Jornada Infinita, apresentado por Sérgio Patrick, trazendo semanalmente reportagens de Rodrigo Alvarez pelos lugares sagrados mais fascinantes do mundo. As exibições são sempre nas quintas-feiras, às 22h, com reapresentação domingo, às 16h50. Os episódios também ficam disponíveis logo após a exibição no Youtube da TV Aparecida.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta