InícioColuna do VannucciBlog do VannucciPedaço de Mim provoca e tira Juliana Paes das novelas convencionais

Pedaço de Mim provoca e tira Juliana Paes das novelas convencionais

Pedaço de Mim, o primeiro melodrama brasileiro da Netflix, merece a sua audiência. A produção com Juliana Paes e Wladimir Brichta nos papeis principais reúne elementos das novelas e séries para conquistar um público que gosta do folhetim brasileiro. Apesar da plataforma não classificar seu novo produto como novela, Pedaço de Mim é sim uma novela, mas curta, com poucos capítulos. São 17 episódios e história de temporada única.

Juliana Paes é Liana, uma mulher que vive uma crise em seu casamento após descobrir uma traição do marido. Ela faz de tudo para engravidar e as transas com horário marcado acabam por desgastar o relacionamento. Após a descoberta, Tomás resolve sair de casa por alguns dias e Liana aceita o convite da amiga para ir a uma balada. Nesta noite, ela reencontra um antigo amigo. Ela é dopada e violentada por esse homem.

Já no primeiro episódio, o assinante da Netflix sabe que Liana está grávida de gêmeos e de homens diferentes. O tormento só começa e, claro, neste instante o público está absolutamente envolvido com a série.

Juliana Paes e Wladimir Brichta em cena de Pedaços de Mim. Ela com computador na mão
Descoberta de traição dá início ao drama da protagonista. Foto: Reprodução Netflix

Eu assisti ao primeiro episódio. Gostei do que vi. Dá vontade de continuar episódio após episódio. Juliana Paes e Wladimir Brichta trazem ótimas construções de personagens e excelentes interpretações. A narrativa que não mostrou falhas e fotografia e imagens seguem o padrão que as plataformas gostam para suas produções internacionais, com muitos filtros e imagens azuladas. Aliás, até o recurso de voltar ao tempo para começar a história, algo muito comum em séries da plataforma, está presente em “Pedaço de Mim”.

Mais novelas brasileiras?

A Netflix não fala abertamente sobre isso, mas nos bastidores os comentários são de que a plataforma vai aguardar os resultados. Ela quer avaliar os acessos e a repercussão entre o público e a mídia especializada para, a partir daí, decidir se deve ou não investir em outros títulos, em novelas ou séries nacionais. E tomara que dê sinal verde, afinal somos excelentes criadores de histórias.

Surge a pergunta: será que dramaturgia brasileira, sendo novela, série ou minissérie, é o que realmente vai gerar mais assinaturas para as plataformas? Só o tempo dirá. O fato é que todos os streamings revisam seus investimentos no Brasil e em vários países. Passado o crescimento do digital durante a pandemia, tudo agora caminha mais lentamente.

LEIA MAIS


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

A Praça é Nossa reúne os maiores nomes do humor em especial

Golias, Nair Bello, Hebe Camargo, Ary Toledo e Jô Soares serão homenageados em edição que resgatará momentos emblemáticos

Suely Franco é a grande estrela de Dona de Mim

Veterana brilhou num elenco de grande estrelas, como Tony Ramos, Claudia Abreu e Marcello Novaes

Metas e realizações é o tema do programa de Amanda Françozo

Os especialistas convidados do De Papo com Amanda Françozo...

Veja também

História da dupla Cacique e Pajé é contada no Aparecida Sertaneja

Nesta segunda (19), às 19h30, Mariangela Zan comanda mais...

“Amigos – 20 anos” quer resgatar o grande sucesso dos anos 90

A Globo exibe nesta segunda-feira o especial “Amigos –...

Adryana Ribeiro tem a vida passada na tela em homenagem

Adryana Ribeiro ficou muito conhecida em todo o Brasil...

Domingo Legal prepara homenagem a Magrão e Luana Andrade

Luana Andrade e Roberto Manzoni ganham homenagem no Domingo...

Ex-Estrela da Casa, Biahh Cavalcante, participa do Aparecida Sertaneja

Na segunda-feira (15), às 19h30, Mariangela Zan comanda mais...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading