InícioColuna do VannucciBlog do VannucciTá na Hora derruba audiência do SBT em praticamente todo o país

Tá na Hora derruba audiência do SBT em praticamente todo o país

Os fãs das novelas mexicanas exibidas pelo SBT ainda não engoliram a transferência delas para o início da tarde para que a emissora pudesse estrear o Tá na Hora. O jornalístico estreou no dia 18 de março com o objetivo de ser a ponte ao vivo para o SBT Brasil e também dar ao SBT as mesmas armas da Band e Record no horário. Mas, o programa ancorado inicialmente por Christina Rocha e Marcão do Povo não conquistou o telespectador das novelas, perdeu audiência e não consegui se aproximar do Cidade Alerta. Entretanto, na maior parte dos confrontos, ficou atrás do Brasil Urgente,.

Segundo um estudo que o Blog do Vannucci teve acesso, de sua estreia até o início de junho, o Tá na Hora tem 35% a menos de audiência. A queda acontece na comparação dos últimos 60 dias da faixa das novelas mexicanas da tarde e início da noite. Entre 18 de março e 7 de junho, o Tá na Hora registra 2,8 pontos de média, o que corresponde a 4,9% de audiência. Mas, apesar dessa queda, o alto comando do SBT garante que vai manter o projeto no ar até atingir sua meta.

Mercado nacional e destaques locais

O Tá na Hora tem um espaço obrigatório para a rede e, logo depois, o bloco regional, onde as afiliadas apostam em conteúdo local. Segundo os dados do estudo, Porto Alegre é a única cidade onde o jornalístico marcou mais do que as novelas mexicanas. As tramas marcaram em seus últimos 60 dias 1,0 de média na capital do Rio Grande do Sul. O Tá na Hora subiu o horário para 1,6 pontos. Em Manaus não houve oscilação de audiência e a emissora se mantém em 2,1 de média.

Entretanto, nas demais cidades que foram o Painel Nacional de Televisão registram quedas. Em São Paulo, nos últimos 60 dias das novelas da tarde e início da noite o SBT marcou 4,0 de média, o equivalente a 7,5% do público do horário. O Tá na Hora tem, desde sua estreia, 2,8 pontos, o correspondente a 4,9% de share. Mas, a maior queda aconteceu em Goiânia. Na capital de Goiás, o SBT registrou 6,9 de média e 16% de share nos 60 dias anteriores à estreia di jornalístico. Agora, o Tá na Hora tem 3,0 de média e 6,4% de share. Em Recife, os números também chamam atenção. De 5,0 de média (10,2% de share) caiu para 2,3 pontos (4,2%). No PNT o Tá na Hora registra até agora 2,4 de média, o equivalente a 4,7% de share. No período anterior, a emissora marcava 3,8 de média e 7,4% de share.

Perfil do público

O estudo exclusivo que o Blog do Vannucci teve acesso aponta que o público do Tá na Hora é formado por 62% de mulheres e apenas 38% de homens. 57% dos telespectadores estão nas faixas etárias 35 a 49 anos e + 60 anos.

LEIA MAIS


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Vale Tudo termina com provocações e tornozeleiras eletrônicas

Novela deixou para o último capítulo diálogo sobre o que funciona no Brasil e provocações aos políticos e poderosos

Final de Vale Tudo prova que Manuela Dias não ouviu Silvio de Abreu

Autora da nova versão de Vale Tudo não explicou como Odete ressuscitou e quem realmente a ajudou num plano totalmente desconhecido pelo público

As falhas e derrapadas do penúltimo capítulo de Vale Tudo

Público percebeu apostas erradas para cenas importantes do penúltimo capítulo de Vale Tudo

Publicações relacionadas

Audiência do Show 60 anos supera expectativas

Especial das comemorações da Globo conseguiu segurar maior parte do público até quase uma hora da madrugada

A Vida de Jó: Raquel não aceita perder

Confira o resumo dos capítulos de A Vida de Jó exibidos entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro

Amanda Françozo fala das tendências de moda em seu programa

O De Papo com Amanda Françozo deste sábado (7),...

Êta Mundo Melhor: Quinzinho conta que encontrou o mapa das esmeraldas

Confira o resumo dos capítulos de Êta Mundo Melhor exibidos entre os dias 15 e 20 de setembro

TV Aparecida abre o mês de março com novos filmes

A partir de domingo, dia 2 de março, a...

Moacyr Franco é atração do Aparecida Sertaneja especial 20 anos da TV Aparecida

Na segunda-feira (8), às 19h30, Mariangela Zan comanda um...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading