Tati Machado cresce demais na Globo e começa a incomodar

Lúcia Corrêa
5 Min Read
Tati Machado
O que você encontra na matéria

Quando o público rejeita um apresentador, não tem programa que sobreviva. E o risco de perder o espaço é sempre eminente. Infelizmente, é o que vem acontecendo com Patrícia Poeta desde que ela recebeu o bastão de Fátima Bernardes no comando do Encontro, na TV Globo. Isso que a saída de Fátima foi a pedido da própria, ou seja, Poeta não puxou o tapete da colega. A substituição tinha tudo para ser tranquila. Só que não!

- Continua após a publicidade -

Mas, apesar da transição natural, desde que assumiu o palco da atração junto com Manoel Soares, a vida da coitada da Poeta virou um inferno. Foi bordoada para todos os lados. O público e boa parte da imprensa tomaram as dores de Manoel fazendo dele suposta vítima da também suposta vilania da colega de palco. Segundo a visão da turma do ‘vamos tocar fogo no feno’, Manoel era preterido no palco por Poeta durante as apresentações do programa. Diziam que a apresentadora quase não dava espaço para o colega falar e o cortava em muitas ocasiões. Teve até um episódio específico que isso ficou bem visível. Foi quando Manoel teve a fala cortada abruptamente pela apresentadora e demonstrou seu desconforto ao olhar para a câmera.

Por outro lado, houve quem atribuísse a Manoel a fama de criador de problemas nos bastidores, justificando o desconforto de Poeta com a presença dele no programa.

- Continua após a publicidade -

Apesar de todo o disse-me-disse, mesmo após a demissão de Manoel Soares – do Encontro e da TV Globo por ordem de cima – e a permanência de Poeta, um nunca falou abertamente mal do outro.

Nova fase

Patrícia Poeta seguiu a vida, agora ancorada por Tati Machado e Valéria Almeida. Aí, tudo parecia tranquilo para o brilho solo de Poeta no Encontro. Ledo engano! A preferência do telespectador logo mirou em Tati Machado. Ela virou queridinha nas pesquisas de público da emissora e começou a atrair os anunciantes, ávidos por usar a imagem da ex-jornalista de fofocas do portal G1 que passou a ser conhecida por falar sobre entretenimento nos programas da TV Globo.

- Continua após a publicidade -

Hoje, Tati está para a Globo como o Chaves já esteve para o SBT. Virou coringa da emissora e joga em todas as posições da programação do canal dos Marinho. Faz o Encontro e o Mais Você, diariamente pela manhã. É disputada pelos outros programas da casa, como o Domingão do Huck, no qual foi campeã do quadro Lip Synk. E mais recentemente a jovem simpática, alegre e de bem com a vida que defende as gordinhas, virou garota propaganda das chamadas da programação da Globo. Pensa que acabou? Tati Machado já tem como certo o projeto de um programa para chamar de seu na grade do canal, custeado por um master patrocinador. E não se surpreendam se esse novo programa venha a substituir o combalido Encontro, em 2024.

Férias de Patrícia Poeta

Agora o que se ventila é que Tati Machado vai cobrir as férias de Patrícia Poeta no Encontro, previstas para dezembro. Segundo informação do jornalista Alessandro Lo-Bianco, no programa A Tarde é Sua, na RedeTV!, Tati teria ações de merchans para fazer no programa até dezembro. E isso, segundo ele, teria criado um certo desconforto na produção de Patrícia Poeta

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo disse o jornalista no programa de Sônia Abrão, uma reunião com a direção da TV Globo teria sido convocada pelo pessoal da produção do Encontro. Na conversa, sugeriu-se uma reavaliação na decisão de Tati substituir a titular nas férias dela, em dezembro. Outro pedido foi de a direção rever também as muitas ações comerciais que Tati tem no programa. Mas, ainda segundo Lo-Bianco,  os poderosos da Globo bateram o martelo dizendo que Tati será, sim, a substituta de Poeta nas férias e mantida nas muitas ações de merchans, bem como nas próximas chamadas ‘publiglo’ dos intervalos comerciais. Alegam que o público quer Tati. E o comercial também. O clima por lá, garante Lo-Bianco, estaria bem pesado e a coitadinha da Tati no meio das labaredas da fogueira das vaidades.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta