20º Troféu Mesa Redonda premia os melhores do Brasileirão 2023

20º Troféu Mesa Redonda celebra os melhores do Brasileirão 2023

Walfredo Jr.
4 Min Read
Dorival Júnior aparece de terno e sorrindo
Dorival Júnior do São Paulo foi eleito o técnico do ano.Gazeta - Júlia Bomfim
O que você encontra na matéria

O 20º Troféu Mesa Redonda premiou os destaques do Campeonato Brasileiro 2023. Com concorrentes predominantemente de times paulistanos, o evento reuniu astros e estrelas do futebol nacional no prédio da Fundação Cásper Líbero, em São Paulo. O Palmeiras, Campeão do Brasileirão deste ano, teve quatro atletas premiados.

- Continua após a publicidade -
Palco do 20º Troféu Mesa Redonda

Noite de Gala

Considerado a maior premiação da televisão, o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, comemorou a marca de 20 edições no ar. Criado pelo jornalista Flávio Prado, o evento foi apresentado pelo veterano e a jornalista Michelle Gianella. Presente desde a primeira edição, a apresentadora do Gazeta Esportiva e do Mesa Redonda, tradicionais programas esportivos, ela falou da importância da premiação. “Eu acho que enriquece muito o futebol brasileiro. É muito importante pra gente divulgar o nosso futebol, prestigiar. Ainda mais num tempo que os jovens olham tanto pro futebol lá de fora e esquecem o nosso próprio. Por isso, a gente tem que validar e valorizar o nosso esporte brasileiro”.

Michelle Gianella e Flávio Prado

As mulheres tiveram destaque também no troféu. No ano em que teve Copa do Mundo FIFA e Campeonato Brasileiro Feminino com exibição na tv aberta, Michelle destaca a presença e popularização feminina no esporte. “As mulheres precisam ter sua voz, o seu espaço sempre respeitados. A gente tem que divulgar cada vez mais o futebol feminino. O futebol feminino é um exemplo de vitórias, de conquistas e público grande”. Tamires, lateral esquerda do Conrinthians, e Cris Gambaré, diretora do time, receberam placa e troféu”.

- Continua após a publicidade -

Homenagens

Mas, para celebrar as vinte edições, o Troféu Mesa Redonda prestou homenagens para os atletas que se destacaram ao longo da história da premiação. Hernanes, o ex-meio campista do São Paulo, é o maior campeão do prêmio, com 6 troféus. Na sequência com 5 troféus, o ex-zagueiro Dedé que passou pelo Cruzeiro e Vasco, foi homenageado. Ex-zagueiro são paulino Miranda também compareceu ao palco. Um dos mais aclamados pelo público presente foi o técnico do Palmeiras. Abel Ferreira recebeu a homenagem pelos 9 títulos conquistados com o clube, inclusive o Brasileirão 2023. Ele ainda deixou no ar se continua no clube no próximo ano.

Atletas e convidados na plateia da premiação

Outros destaques foram os padrinhos e madrinhas. Cada jogador que recebeu o prêmio de melhor do ano, recebia o troféu de alguém muito especial. Ali passaram familiares, esposas, técnico e ex-jogadores. Além disso, histórias de muita superação.

- Continua após a publicidade -

Super Seleção

Os premiados da Super Seleção, que contou com voto popular e jornalistas da área esportiva de todo o Brasil ficou assim:

  • Goleiro – Everson (Atlético – MG);
  • Lateral Direito – Rafinha (São Paulo);
  • Primeiro Zagueiro – Murilo (Palmeiras);
  • Segundo Zagueiro – Beraldo (São Paulo);
  • Lateral Esquerdo – Piquerez (Palmeiras);
  • Primeiro Meio-Campista – Tchê Tchê (Botafogo);
  • Segundo Meio-Campista – Villasanti (Grêmio);
  • Terceiro Meio-Campista – Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Quarto Meio-Campista – Lucas Moura (São Paulo);
  • Primeiro Atacante – Luiz Suárez (Grêmio);
  • Segundo Atacante – Endrik (Palmeiras);
  • Técnico – Dorival Júnior (São Paulo);
  • Revelação – Gabriel Moscardo (Corinthians);
  • Jogador do Ano – Luiz Soárez (Grêmio)
Rafinha, do São Paulo, durante entrevista.

O 20º Troféu Mesa Redonda será exibido neste domingo, 10 , a partir das 21h30 na TV Gazeta.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta