InícioTodas as TelasCaso Richthofen: fim da trilogia é anunciado no Prime Video

Caso Richthofen: fim da trilogia é anunciado no Prime Video

Depois de dois filmes lançados, o fim da trilogia, com os acontecimentos pós-assassinato da  família Richthofen chega nas telas do Prime Video.

Não é uma novidade que todo tipo de dramaturgia que seja baseada em histórias reais ou minimamente relacionadas acaba por despertar um interesse maior do público. Seja pela curiosidade ou pelo interesse do caso em si, o gênero true crime tem cada vez mais ganhado espaço nas produções brasileiras, que encontraram um nicho que gera repercussão e traz bons números e resultados para a plataforma. E, nesse quesito, o caso Richthofen é um dos melhores temas para o público brasileiro.

Nos últimos três anos, o mercado audiovisual brasileiro foi tomado por uma onda de produções sobre crimes e fatalidades reais que acometeram o país. Foram, ao menos sete produções de grande repercussão lançadas neste período. Pela HBO Max, a série ‘Pacto Brutal – O assassinato de Daniella Perez’, lançada em 2022, foi tão bem aceita que havia grandes expectativas para que recebesse indicações ao Emmy. A Netflix, plataforma que mais investe no gênero, emplacou em 2021 ‘Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime’, ‘Todo dia a mesma noite’, em 2023, [que teve lançamento paralelo a ‘Boate Kiss – A tragédia de Santa Maria’, pela Globoplay e o mais recente lançamento  ‘Isabella: O Caso Nardoni’, que rendeu o Top 5 da semana desde seu lançamento. A Prime Video apostou em uma única história, mas com três produções. Lançada em 2021, os filmes contando diferentes versões do caso Richthofen foi, sem dúvida um diferencial da produtora. ‘O menino que matou meus pais’, inspirado no depoimento de Daniel Cravinhos à polícia, e ‘A menina que matou os pais’, baseado na versão de Suzane, ganhará agora em outubro o final de uma trilogia.

‘A menina que matou os pais – A confissão’ será o novo longa exclusivo Prime Video e desvenda os acontecimentos dos dias que sucederam o assassinato do casal Richthofen. Com direção de Maurício Eça e roteiro de Ilana Casoy e Raphael Montes, escritores do livro “Casos de Família – Arquivos Richthofen”, a dramaturgia traz os bastidores da investigação, revelando momentos cruciais sobre o assassinato. Além dos protagonistas interpretados por Carla Diaz, Leonardo Bittencourt e Allan Souza Lima, a  atriz Bárbara Colen se une ao elenco no papel da investigadora de polícia responsável pelo caso.

O lançamento do filme foi anunciado nesta semana e tem previsão de estreia para dia 27 de outubro de forma gratuita para todos os assinantes do Prime Video.

Relembre o caso

Em 31 de outubro de 2002, o casal Manfred e Marísia von Richthofen, moradores de uma área nobre de São Paulo, foram encontrados mortos na suíte da casa com indícios de terem sido vítimas de um crime de extrema violência e frieza. Inicialmente o caso foi considerado como latrocínio – roubo seguido de morte. Entretanto, com o andar das investigações, a polícia identificou que todos os indícios apontavam para a filha do casal, Suzane, o namorado Daniel e seu irmão. O assassinato, além de brutal, ainda teria sido detalhadamente planejado. Os três confessaram a autoria do crime no dia 8 de novembro. Quatro anos depois, em 2006, o julgamento condenou Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos a 39 anos e 6 meses de prisão e Cristian Cravinhos a pena de 38 anos e 6 meses de prisão.

Indicações de True Crime brasileiros

‘Pacto Brutal – O assassinato de Daniella Perez’ – disponível na HBO Max

‘Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime’ – disponível na Netflix

‘Todo dia a mesma noite’ – disponível na Netflix

‘Boate Kiss – A tragédia de Santa Maria’ – disponível na Globoplay

‘Isabella: O Caso Nardoni’ – disponível na Netflix

‘O menino que matou meus pais’ – disponível no Prime Video

‘A menina que matou os pais’ – disponível no Prime Video


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

Novelas com temáticas espíritas somem da Globo

O aceno ao público cada vez maior de evangélicos...

Karaokê agita programa de Amanda Françozo

Amanda Françozo vai fazer uma brincadeira com alguns artistas...

Arif toma coragem e dá um beijo em Bahar

SEGUNDA- FEIRA, 16 DE DEZEMBRO     Bahar começa a sentir...

Estreia de Tieta exige olhares atentos na Globo

Os executivos e integrantes da programação da Globo acompanharão...

Record vai de Quilos Mortais no lugar do futebol

Neste fim de semana, a Record não tinha a escolha da exclusividade no domingo

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading