Eliana terá cenário e formatos novos após as férias

SBT quer manter as atrações de domingos fortes na disputa com a Record

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Eliana em seu programa no SBT
Eliana fechou o ano com bons números e pressão do público por novidades no programa Rogerio Pallata/SBT

Poucas pessoas da equipe de Eliana sabem os detalhes dos novos quadros e do cenário que a atração ganhará, mas a certeza é de que tudo chegará logo após as férias. Antes de sair para o recesso, o diretor Ariel Jacobowitz e a apresentadora desconversaram em todos os questionamentos sobre as novidades. Mas, a Coluna do Vannucci apurou que novos formatos e dinâmicas estão em fase adiantada de pré-produção. A ideia é mostrar ao público que o dominical não está acomodado.

- Continua após a publicidade -

O domingo é considerado um dia estratégico para o SBT e nenhum diretor da emissora quer perder a vice-liderança. O Domingo Legal e o Eliana colocam o SBT à frente da Record e, no caso de Ceslo Portiolli chega a incomodar a Globo. O Programa Silvio Santos fecha, na média, na vice-liderança. Mas, no confronto com o Domingo Espetacular fica em terceiro. Por isso, nos últimos meses houve um investimento considerável nos primeiros blocos e redução no intervalo entre Eliana e Patrícia Abravanel, justamente para não perder o público do entretenimento.

Números

Mesmo em férias, os responsáveis pelo Programa Eliana receberam a notícia dos bons resultados do dominical em 2023. No Painel Nacional de Televisão, o PNT, de janeiro a novembro de 2023, a atração impactou 50 milhões de casas em todo o Brasil, totalizando 106 milhões de pessoas. Na média consolidada desse período, “Eliana” marcou 5,4 pontos e garantiu a vice-liderança. Foram 44 vezes em segundo lugar e apenas 3 derrotas para Rodrigo Faro, todas na reta final de A Fazenda, quando os participantes permaneciam longo tempo no palco da Record.

- Continua após a publicidade -
Eliana no quadro Minha Mulher é quem manda
Minha Mulher é que Manda é um dos quadros de maior audiência. Foto: Rogério Pallata/SBT

Já na Grande São Paulo, de janeiro a novembro, Eliana alcançou 26 milhões de pessoas e consolidou a segunda colocação com 6,2 pontos de média. Neste período, em 75% dos programas ela garantiu a vice. No confronto direto com Faro, venceu 44 das 47 disputas.

Inscreva-se

TAGGED: , ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta