Primeira protagonista com o nome mais famoso da TV pinta no streaming

Eduardo Duarte
3 Min Read
Lilian Lemertz foi a primeira Helena de Maneco
Lilian Lemertz deu vida a Helena, em Baila Comigo
O que você encontra na matéria

Lilian Lemmertz fez história ao interpretar a primeira de uma série de mulheres que deram a vida para Helena, marca registrada do que seria o sinônimo de sucesso e sofisticação no centro das histórias de Manoel Carlos, tendo, claro, o Leblon como pano de fundo.

- Continua após a publicidade -

 

Primeira novela de Maneco às 20h

Após os sucessos de A Sucessora e Maria Maria na faixa das 18h e colaborar com Gilberto Braga em Água Viva, Manoel Carlos estreou em 1981 como autor titular de uma novela das 20h e ali também surgiam elementos que o acompanharia nos anos posteriores, sua qualidade ao narrar enredos, digamos, mais sofisticados. Baila Comigo reuniu um elenco que contou com nomes de peso, entte eles Betty Faria, Natália do Valle, Raul Cortez, Teresa Raquel, Lídia Brondi, Lauro Corona, Beth Goulart, Reginaldo Faria, Tony Ramos, Fernanda Montenegro e seu marido Fernando Torres. Um sucesso.

- Continua após a publicidade -

 

O enredo

Helena dá à luz a gêmeos e, por ter uma vida sofrida ao lado do marido Plínio, decide entregar um dos gêmeos para adoção. Nesta hora Quim adota Quinzinho e a família passa a viver em Portugal. Quinzinho é criado pela arrogante Marta. No Rio dos anos 80, João Victor cresce livre leve e solto, tal qual um nativo da cidade maravilhosa. Aqui, destaque para a expertise do autor em levar personagens típicos para contar suas histórias. Mas o destino decide mexer nos destinos de Helena, Plínio e Quim. Este último volta com toda família para o Brasil para tratar sua doença. Neste momento, os caminhos de Quinzinho e João Victor começam a se cruzar. Aí é uma novela das boas que encantou o Brasil no início da década de 80 e sempre foi muito pedida para reprises, tanto no canal pago, quanto na TV aberta.

- Continua após a publicidade -

Charme e sofisticação, inerentes a Manoel Carlos estão presente em Baila Comigo, que entrou para o catálogo do GloboPlay e pode ser vista, revista tanto por quem já viu e para quem vai agora se emocionar com a boa e sempre bem-vinda novela dos anos 80.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta